terça-feira, 5 de março de 2013

AÇÕES EMERGENCIAIS ANTES DA DUPLICAÇÃO

Mesmo que a duplicação comece daqui a 4 meses, vários problemas vão perdurar até a sua conclusão. Temos uma estatística macabra, de no mínimo um acidente por dia, com média anual de 150 óbitos e algumas centenas de feridos. Isso faz com que tenhamos de pensar em medias emergenciais, de algumas ações que podem e devem ser implementadas desde já. A bancada mineira promete se mover rapidamente para cobrar das autoridades. Se isso não acontecer, corre o risco de que aconteça uma mega paralisação, inclusive com a presença dos políticos mineiros. Mas de qualquer maneira, o blog propõe ações pensadas para salvar vidas desde já, pra isso necessitando do apoio de todos. 

2 comentários:

  1. Prezado Marcos, dou meu apoio incondicional a qualquer coisa que diz respeito a este assunto. Fui Monlevadense por 25 anos e apesar de hoje Belorizontino, vou a Monlevade pelo menos de 6 a 8 vezes ao ano. Poderia ir mais se tivesse estrada segura pra isso, pois ainda tenho meus pais, irmãos e mais amigos, sobrinhas e muitas outras pessoas. DUPLICAÇAO JÁ.

    ResponderExcluir
  2. É preciso mesmo muita atenção para outras ações que não sejam a duplicação. Entendo que a fiscalização do tráfego é insignificante e que os radares nada resolvem. Todo mundo sabe onde esses equipamentos estão instalados, o que faz o maluco diminuir a velocidade apenas quando há radar.
    Os bebererões são em grande número. Também são muitos os caminhoneiros que dirigem com sono. Dia deste conversei com um caminhoneiro que estava com um carregamento de coco, que ia levar de uma cidade da Bahia (não me lembro o nome) para São Paulo (capital). Ele me disse que demorava 5 dias sem parar e ingerindo drogas para não dormir. "Se eu dormir, a minha viagem não dá lucro". Para fechar ele me garantiu que são milhares os viajantes de caminhões que precedem dessa maneira.
    Então, pergunto: o que fazer mais?

    ResponderExcluir